@viuitauna
Cerca de um ano depois de se desvincular da Localiza Hertz, que abriu loja própria em Itaúna, a MM Aluguel de Carros anunciou uma fusão com a rede de locadoras Panda, da família Schincariol, de Itu, interior de São Paulo. O negócio, de cerca de 7,5 mil veículos, possibilitará duplicar a frota da empresa, segundo comunicado enviado à imprensa.
Entre contratos e ativos ambas as locadoras tem avaliação de mercado multimilionária, apontada em R$ 800 milhões. A fusão permitirá aquisição de carros elétricos, com instalação de carregadores nas lojas, investimentos em contratos de de carros, já explorado por montadoras de veículos, além de gestão de frota, afirma o CEO da empresa, Marco Aurélio Nazaré.
“Estamos atentos às demandas e oportunidades deste mercado de contratos de e gestão de frota, construindo e entregando soluções de mobilidade que gerem valor com conveniência”, diz.

A sinergia entre as duas empresas também ocorre no futebol: a logomarca da MM está estampada na camisa de treino do Atlético Mineiro, enquanto a Panda é patrocinadora do Ituano Futebol Clube na Série C do Campeonato Brasileiro.
“Vamos transformar os 35 anos adquiridos de muito know-how e expertise, em soluções de mobilidade para o futuro de nosso país e conveniência para nossos filhos e as próximas gerações”, comenta Claudio Schincariol Neto, sócio acionista da Panda.
EXPANSÃO REGIONAL Como parte do plano de expansão, a MM inaugurará em breve a primeira loja em Belo Horizonte, além de um nova sede em Itaúna, com de 6 mil m² de área para abrigar a plataforma de atuação do grupo.
Nazaré é presidente do Sindicato das Empresas Locadoras de Automóveis de Minas Gerais (Sindloc-MG) e vice-presidente do Conselho Nacional da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla).

NÚMEROS Perguntada pelo @viuitauna sobre qual o total de veículos da frota própria, a MM respondeu dizendo que não divulga a informação por razão estratégica. Em todas as cidades em que atua a empresa afirma empregar cerca de 100 funcionários diretos e indiretos.