@viuitauna
Duas operações, uma delas com o e do helicóptero Pégasus 10, outra com efetivo da Patrulha Rural de Divinópolis, Cláudio, Pitangui e Pará de Minas, mobilizaram a Polícia Militar no fim de semana, após os recentes homicídios em Itaúna. A Operação Fecha Companhia, que percorreu diversos bairros na sexta-feira (2) com o uso da aeronave, teve como resultado as prisões de um homem foragido da Justiça, na Praça Dr. Augusto Gonçalves, e de uma mulher por porte ilegal de um revólver calibre 38, no bairro Morada Nova.
Durante a ação foram realizadas operações de visibilidade, abordagens e blitz de trânsito, sendo lavrados nove autos de infração de trânsito e sete veículos removidos por infrações de trânsito.


De acordo com a 9ª Cia de PM, a operação ampliou ações preventivas e operações repressivas na cidade, empregando militares da área istrativa, em apoio ao turno operacional.
“Na oportunidade, os militares contaram com e operacional aéreo, por meio de emprego da aeronave Pégasus, sendo intensificadas as ações e operações, principalmente nos bairros Novo Horizonte, Morada Nova e Santa Edwiges I e II”, afirma a 9ª Cia de PM.


PRISÕES NA SEXTA-FEIRA E SÁBADO Durante a operação, um homem de 36 anos foi abordado na Praça Dr. Augusto Gonçalves e constatado mandado de prisão em seu desfavor, sendo conduzido para a delegacia de Polícia Civil. No Morada Nova, a equipe GER realizou diligências em averiguação a uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo. Em uma residência na Rua José Eustáquio C. Diniz a entrada foi franqueada por uma mulher de 53 anos e durante buscas foi localizado um revólver calibre 38 municiado com cinco munições. Questionada a respeito da arma, a mulher nada disse, sendo conduzida por posse ilegal de arma de fogo, juntamente com o material apreendido.
Na manhã de sábado (3), durante operação policial no Garcias, um homem de 50 anos também foi abordado, sendo constatado mandado de prisão em seu desfavor. O homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil.


FORÇA TAREFA RURAL Já no domingo (4), conforme planejamento operacional da 9ª Cia de PM, ocorreu a Operação Força Tarefa Rural, com o reforço da Patrulha Rural de municípios vizinhos. Segundo a PM, foram realizadas ações de visibilidade em vias de grande circulação, com operações pontuais em localidade de maior incidência de crimes violentos, o que possibilitou maior proximidade com a população e principalmente a realização de abordagens.