Conforme antecipado pelo @viuitauna, a FIEMG Regional Centro-Oeste e a Gasmig realizarão uma reunião com empresários e lideranças da região para apresentar a evolução do projeto do gasoduto Centro-Oeste. O encontro, no dia 28 de maio, a partir de 9h, em Divinópolis, será aberto ao público e busca promover um ambiente favorável para que interessados na aquisição do gás natural como fonte energética, possam tirar dúvidas, estreitar relações com a Gasmig e conhecer as oportunidades de negócio com possibilidade de contratos de atendimento. Para participar é necessário retirar ingresso gratuitamente pelo link http://bit.ly/4k1G7FJ.
O calendário de obras do projeto está dentro do cronograma e a expectativa da Gasmig é de que o gás será uma realidade para usuários de Divinópolis até agosto. Cerca de 135 km de gasoduto já foram construídos, considerando a Linha Tronco e as linhas laterais. A Linha Tronco é o gasoduto principal e responsável por levar o gás de Betim a Divinópolis.

O gasoduto atenderá, além de Divinópolis, as cidades de Betim, Sarzedo, São Joaquim de Bicas, Igarapé, Juatuba, Mateus Leme e Itaúna, em uma obra que prevê cerca de 300 km de rede. Juntos, os oito municípios respondem por 10% do Produto Interno Bruto (PIB) industrial e 7% do PIB total de Minas Gerais e aproximadamente 1 milhão de habitantes, ou 5% da população do Estado. O investimento na ampliação do Sistema de Distribuição de Gás Natural (SDGN) da Gasmig em todo o estado é calculado em mais de R$ 800 milhões.
Para o presidente da Gasmig, Carlos Camargo de Colón, o Projeto Centro-Oeste representa um marco significativo para a companhia.
“O gasoduto vai estimular a competitividade das empresas e o desenvolvimento do Centro-Oeste do estado, criando um ambiente propício para novos investimentos e impulsionando o crescimento sustentável da região”, afirma.

DIVISOR DE ÁGUAS A vinda do gasoduto para o Centro-Oeste é uma demanda antiga da FIEMG e na avaliação do presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Eduardo Soares, será um divisor de águas e um propulsor do desenvolvimento da região. A região abriga um importante polo industrial, mas ainda não possuía uma infraestrutura de distribuição de gás natural, combustível conhecido pela baixa emissão de poluentes.
“O gás se apresenta como um diferencial atrativo para novas empresas e solução competitiva para os empreendimentos existentes, já que favorecem uma maior performance para todo setor produtivo. Esse encontro será uma grande oportunidade para conhecer as oportunidades de negócio e a viabilidade de aquisição do gás”.
SERVIÇO:
Lado a Lado – Gás da Indústria
Quando: 28 de maio, às 9h:
Onde: FIEMG Centro-Oeste – Rua Benjamin de Oliveira, 144, Esplanada, Divinópolis